Prefeitura realiza mutirão de limpeza no bairro da Germana

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras – Departamento de Serviços Municipais – realizou na quarta-feira, um mutirão de limpeza e capina no bairro da Germana. Uma das ações da equipe foi a raspagem e retirada de terra das vias e a roçagem da área de eventos do bairro. Além dos serviços de limpeza, também houve a pintura de guias das ruas da região.

23/08/2019

Prefeitura termina plantio de grama na Praça Vila Bela

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras – Departamento de Serviços Municipais – finalizou hoje, um mutirão para o plantio de grama na Praça da Vila Bela. Além do plantio de grama, há cerca de uma semana, a praça recebeu nova pintura em suas muretas.

23/08/2019

Caçapava recebe concerto com quinteto da Orquestra Sinfônica Brasileira

A praça da Igreja Matriz de São João Batista, em Caçapava, foi palco para música erudita na noite da última quarta-feira (21). Um concerto de câmara com o Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Brasileira embalou o público de cerca de 800 pessoas que compareceu ao local. A ação, promovida pela orquestra por meio do projeto Conexões Musicais, contou com o apoio da Prefeitura e trouxe duas atividades a Caçapava: um workshop para músicos na escola Ruy Barboa, durante o dia, e o concerto.

22/08/2019

Univesp faz aula inaugural para alunos novos

No dia 21 de agosto, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com o apoio da Prefeitura, realizou uma aula inaugural de acolhimento para receber os novos alunos aprovados no vestibular do 2º semestre de 2019. A aula aconteceu no Complexo Educacional Prof. Edison de Freitas Ramalho.

22/08/2019

Caçapava recebe nesta quarta-feira (21) concerto de câmara com músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira

Caçapava recebe na próxima quarta-feira (21), instrumentistas da Orquestra Sinfônica Brasileira – um dos grupos sinfônicos mais tradicionais do país – para duas atividades: Durante o dia ministrarão workshops para músicos profissionais e estudantes de música inscritos previamente e, à noite, se apresentarão em um concerto de câmara aberto ao público, com entrada gratuita. A ação faz parte do projeto Conexões Musicais.

21/08/2019

Palestra e espetáculo marcam abertura da programação da Semana do Folclore em Caçapava

Uma palestra com a professora e pesquisadora de folclore Darcy Breves de Almeida abriu na última terça-feira (20) a programação da Semana do Folclore de Caçapava 2019, ação realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. A atividade ocorreu no Armazém da Estação Ferroviária Fornovo di Taro e contou ainda com uma performance do grupo Rádio Comida, de Campinas, que divertiu o público com um repertório de paródias musicais sobre gastronomia.

21/08/2019