Caçapava amplia ecopontos para coleta e descarte correto de pilhas e baterias

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, ampliou os ecopontos de coleta de pilhas e baterias no município. No ano passado, eram apenas cinco pontos de coleta. Em maio deste ano, começou a entrega dos novos coolers para a coleta, doados pela empresa Cebrace. Agora são 15 ecopontos espalhados em diversos prédios públicos.

04/07/2019

Fundo Social de Solidariedade de Caçapava certifica turma do curso de maquiagem profissional

O Fundo Social de Solidariedade de Caçapava certificou na noite da última quarta-feira (03) mais uma turma do curso de maquiagem profissional promovido pelo órgão. A cerimônia ocorreu na estação do Complexo Ferroviário Fornovo Di Taro. Os alunos receberam certificados de participação no curso e apresentaram, como resultado da aprendizagem, um trabalho de conclusão com uma modelo maquiada segundo as técnicas que foram abordadas durante as aulas.

Prefeitura começa a recuperação da Estrada Padre Marcelo

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras, começou na última semana a recuperação da Estrada Municipal Padre Marcelo. São cerca de dois quilômetros de estrada que estão recebendo as melhorias da Operação Tapa Buracos. Um trecho da via recebeu obras para o escoamento de águas pluviais.

Parque Ecológico da Moçota recebe projeto Ecoférias

O Parque Ecológico da Moçota recebe, no período de 10 a 25 de julho, programação especial de férias por meio do projeto Ecoférias, uma iniciativa da Secretaria de Educação - Seção de Educação Ambiental. As atividades serão realizadas com o apoio de monitores voluntários e em parceria com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. A programação é destinada a crianças e adultos que visitam o parque no período de férias. Todas as atividades dialogam com os temas educação ambiental e ecologia.

03/07/2019

Prefeitura realiza revitalização de praças em Caçapava

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras - DSM (Departamento de Serviços Municipais), começou na última semana a revitalização de mais duas praças em Caçapava, a Praça Tiradentes, na Vila Menino Jesus, e a Praça dos Expedicionários, no bairro Vila Bela.

Bairros de Caçapava recebem atividades recreativas a partir de 10 de julho

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, realiza a partir de 10 de julho programação especial de lazer em cinco bairros do município dentro do projeto Agita Férias. O objetivo é levar recreação para crianças durante o período de férias escolares. Recebem as atividades os bairros Caçapava Velha, Piedade, Maria Elmira, Santa Luzia e Vila Menino Jesus.

03/07/2019

Caçapava será representada em concurso de fanfarras e bandas

No próximo domingo, dia 7 de julho, Caçapava será representada em um concurso estadual de fanfarras e bandas, com a participação da BAMAC (Banda Marcial de Caçapava), no XIV Confaban (Circuito Amigos Fanfarras e Bandas), que acontecerá em Santa Isabel. Há mais de duas décadas, que o município não participa de nenhum concurso de bandas.

02/07/2019

Professora do projeto + Esportes participa de circuito de corridas

A atleta Célia Bittencourt, professora do projeto + Esportes realizado pela Prefeitura de Caçapava, participou no último domingo (30) do Circuito de Corridas Oscar Fila, em São José dos Campos. Ela correu os 10 km e conquistou o primeiro lugar na faixa etária dos 55 a 59 anos. Na classificação geral, ficou em 6°lugar.

02/07/2019

Vacinação contra febre amarela segue até dia 12 em Caçapava

Caçapava segue com a intensificação da vacinação contra a febre amarela até o dia 12 de julho. A vacina estará disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h30, nos seguintes postos: UBS Centro de Saúde, ESF Jardim Caçapava, ESF Jardim Rafael, ESF Vila Paraíso, ESF Iriguassu, ESF Piedade, ESF Nova Caçapava, ESF Caçapava Velha. É necessário apresentar carteira de vacinação e cartão SUS. Quem já se imunizou (vacina fracionada ou padrão) não precisa tomar novamente.

01/07/2019