Prefeitura realiza limpeza na região do bairro Jardim Amália

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras – DSM (Departamento de Serviços Municipais), está realizando esta semana a limpeza e cata-bagulho no bairro Jardim Amália e regiões próximas. A expectativa é que sejam recolhidas 40 toneladas de entulhos na região do Jardim Amália, Vila Santos, Jardim Primavera, Village das Flores, Jardim São José e Vila Pantaleão. A equipe do DSM está recolhendo o lixo descartado irregularmente nos terrenos do bairro. A operação de limpeza do bairro começou ontem e

Caçapava seleciona representante para o projeto Matemática Vanguarda

A Secretaria de Educação de Caçapava promoveu na última segunda-feira (23) seletiva com alunos das escolas de ensino fundamental II Edmir Viana de Moura e Fernando Pantaleão para fase municipal do projeto Matemática Vanguarda. A estudante Vitória Eliza Azola Marciano, 11 anos, aluna do 6° ano da EMEF Professor Fernando Pantaleão foi a selecionada. Ela se juntará aos classificados de outros municípios para seguir na disputa da competição.

Secretaria de Educação de Caçapava promove visita de alunos a museus da USP

Alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas Edmir Viana de Moura e Prof. Fernando Pantaleão, da rede municipal de Caçapava, participarão nos dias 4 e 8 de outubro do projeto Giro Cultural USP, um programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo que promove passeios guiados com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, científico e cultural da Universidade.

Futebol feminino de Caçapava está na semifinal da Taça Mulher

A equipe de futebol feminino de Caçapava classificou-se para semifinal da Taça Mulher ao vencer Ilhabela pelo placar de 3X1 em partida realizada no último domingo (22). Marcaram para Caçapava as jogadoras Rafaela, Angela e Nathália. O jogo foi realizado no Campo 13 de Maio, em Taubaté. No próximo domingo (29) Caçapava joga com Paraty pela última rodada da fase classificatória.

Caçapava terá evento em comemoração ao Dia Mundial do Coração

A Prefeitura de Caçapava, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) da Secretaria de Saúde, realiza na sexta-feira (27), no Parque Ecológico da Moçota, programação especial em alusão ao Dia Mundial do Coração, comemorado no dia 29 de setembro. O evento “Dia Mundial do Coração e Agita Idoso” ocorrerá das 9h às 12h e é aberto ao público. A programação inclui aferição de pressão arterial e avaliação do estado nutricional dos visitantes.

Caçapava realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

No dia 30 de setembro, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizam a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece das 8h às 15h, no auditório da secretaria, na Rua Alberto Pinto de Faria, 290 – Jardim Julieta. O tema é “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no Estado de São Paulo”.

Alunos da EJA participam de atividade de educação ambiental na Fazenda Recreio

No dia 28 de setembro, das 14h às 17h, os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das escolas Dr. Antônio Pereira Bueno e Aluísio França Barbosa vão participar de uma atividade de educação ambiental, realizada por meio do projeto Clareira na Mata em parceria com o Parque Ecológico da Moçota. Os temas são "Pensando sobre a vida humana e a água” e “Cuidar do meio ambiente através de ações cotidianas”.