Notícias

Palestra e espetáculo marcam abertura da programação da Semana do Folclore em Caçapava

Uma palestra com a professora e pesquisadora de folclore Darcy Breves de Almeida abriu na última terça-feira (20) a programação da Semana do Folclore de Caçapava 2019, ação realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. A atividade ocorreu no Armazém da Estação Ferroviária Fornovo di Taro e contou ainda com uma performance do grupo Rádio Comida, de Campinas, que divertiu o público com um repertório de paródias musicais sobre gastronomia.

Funcionários da Prefeitura participam de palestra de formação do Senac

Na última segunda-feira, 19 de agosto, 35 colaboradores da Secretaria de Finanças da Prefeitura, Fundo Social e Ouvidoria participaram de uma palestra sobre “Excelência no atendimento do Serviço Público”, ministrada por Eduardo Rodrigo Junqueira, Executivo de Contas do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Caçapava sedia final do Campeonato Amador da 2ª Divisão

Caçapava sediou no último domingo (18), a final do Campeonato Amador da 2ª Divisão. A equipe do União de Caçapava Velha foi campeã ao ganhar do Bandeirantes por 2 x 0, com gols de Danilo Vinicius e William Patrick. O campeonato foi organizado pela Liga Municipal de Futebol Amador de Caçapava, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

21/08/2019

Prefeitura realiza treinamento para pacientes do SUS usuários de glicosímetro

No dia 20 de agosto, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, convidou 154 usuários do SUS, portadores de Diabetes Mellitus, atendidos pelo Protocolo de Glicosímetro do município para participarem de um treinamento, ministrado por uma equipe da empresa MedLevensohn, fornecedora dos aparelhos para Caçapava.

21/08/2019

Prefeitura realiza cerimônia de nomeação do prédio do NAI em Caçapava

No dia 26 de agosto, próxima segunda-feira, às 9h, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, fará a cerimônia de nomeação da sede do NAI – Núcleo de Apoio à Inclusão, que recebe o nome Professora Elisa Maria Deseta de Assis Batista, em homenagem a atuação dessa profissional como professora da rede pública de Caçapava.

20/08/2019

Caçapava oferece cerca de 4.000 vagas em oficinas gratuitas de esportes

O projeto + Esportes, realizado pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, oferece cerca de 4.000 vagas em atividades esportivas gratuitas destinadas a crianças, jovens, adultos e público da Melhor Idade. A programação é desenvolvida em 18 bairros do município com atendimento em espaços públicos, entidades, clubes e associações parceiras e contempla modalidades como capoeira, futebol, futsal, voleibol, bicicross, basquete, ginástica, yoga, entre outras.

20/08/2019

Caçapava sedia programação da Semana do Folclore 2019

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, realiza de 19 a 25 de agosto a Semana do Folclore 2019 com o tema “Folclore: Cultura Espontânea do Povo”. A programação inclui apresentações musicais e teatrais, palestras, recreação e sessões de cinema. As atividades serão realizadas no Armazém da Estação Ferroviária, no Centro Cultural e no Parque Ecológico da Moçota.

19/08/2019