Geral

Prefeitura sanciona lei que estabelece critérios para permanência e circulação de cães ferozes em locais públicos

04/12/2023 às 11h30

A Prefeitura de Caçapava sancionou e promulgou a Lei 6112, de autoria do legislativo que estabelece critérios para a permanência e circulação de cães ferozes em locais públicos. De acordo com o texto, a guarda, permanência e circulação de cães ferozes serão permitidas com o uso obrigatório de coleiras com enforcador, focinheiras e guia curta de condução proporcional ao tamanho do animal.

Geral

Caçapava lidera ranking das cidades mais transparentes do Vale do Paraíba

22/11/2023 às 17h15

Caçapava aparece em 1º lugar no índice das cidades mais transparentes da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, seguida por Jacareí e São José dos Campos. A informação foi divulgada no dia 13 de novembro, durante o seminário de “Transparência em foco: controle e participação social”, sediado pelo Tribunal de Contas da União, em Brasília e transmitido para os municípios participantes, virtualmente.

Caçapava realiza cerimônia de Dispensa de Incorporação para jovens alistados

14/11/2023 às 16h02

Na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, foi realizada a Cerimônia de Dispensa de Incorporação da Junta Militar de Caçapava. O evento aconteceu no salão da Secretaria de Cultura (antigo Grêmio dos Subtenentes e Sargentos), na Vila Santos. Foram 120 jovens e suas famílias a participarem do evento.

Geral

GAMT realiza Festival da Criatividade em Ação neste sábado (28)

26/10/2023 às 14h39

No próximo sábado, 28 de outubro, das 9h às 16h, o GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos), em Caçapava, promove evento que reúne pessoas de todas as idades e interesses para celebrar a cultura do "faça você mesmo", conhecido como Movimento Maker. A programação contará com oficinas maker, mostra de projetos, show de ciências, entre outras atrações.