Estudantes de enfermagem de Caçapava criam aplicativo do Outubro Rosa

24/10/2023 às 16h49

Dois estudantes de enfermagem de Caçapava participaram, no dia 19 de outubro, do XII CICTED – Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento para apresentarem o aplicativo “Amiga se Toca”, criados por eles para levar informações sobre o câncer de mama e de colo de útero, dentro da proposta do Outubro Rosa.

CMDCA altera a data do FÓRUM DE ELEIÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

18/10/2023 às 15h33

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caçapava alterou a data do Fórum de Eleição dos Representantes da Sociedade Civil para o dia 25 de outubro de 2023. Anteriormente, a data prevista era o dia 26.

Geral

Vacinação contra Varicela e Tetra Viral acontece de forma parcial devido a interrupção momentânea na produção desses imunizantes

25/09/2023 às 15h38

No último sábado (23), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu uma nota técnica explicando a ausência temporária das vacinas contra a varicela e da chamada "tetra viral". Em Caçapava já há falta da varicela nas unidades de saúde, e a tetra viral está com baixo estoque, podendo vir a acabar a qualquer momento.

Geral

Bamac fica em terceiro lugar no concurso de bandas e fanfarras de Guararema

25/09/2023 às 14h55

A Banda Marcial de Caçapava (BAMAC) se destacou nesse último final de semana no Concurso de Bandas e Fanfarras de Guararema, ficando em 3º lugar na categoria Geral e Corpo Musical; 2º lugar na categoria MOR (Lian) e 1º lugar em BALIZADOR (Alan). O resultado classificou a BAMAC para participar da próxima etapa que acontece em Joanópolis, no dia 11 de novembro.

Geral

Representantes da Defesa Civil e da Prefeitura se reúnem com empresa Draxos para discutir medidas de segurança em torres elétricas

21/09/2023 às 16h27

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Planejamento Urbano e Meio Ambiente e da Defesa Civil estiveram reunidos com dois funcionários da Cachoeira Paulista Transmissora de Energia para dialogar sobre o convívio seguro com o empreendimento de linhas de transmissão (torres de energia) que passa pela região Sul da cidade (Serrinha e Serra das Coletas).