Planejamento e Meio Ambiente

Aberto 2º lote de inscrições para produtores rurais que queiram pleitear Pagamento de Serviços Ambientais

15/04/2024 às 14h24

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, abriu o 2º lote de inscrições para os proprietários rurais interessados em participar do Programa + Floresta e Água (Refloresta – SP), que visa o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) para aqueles que auxiliem na recuperação e conservação da biodiversidade de suas propriedades, com destaque para água, solo e vegetação. Os proprietários poderão se inscrever até o dia 5 de maio.

Planejamento e Meio Ambiente

Prefeitura abre edital de chamamento público para adoção de Parque Pet

09/04/2024 às 17h47

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, publicou, nesta terça-feira (9), um edital de chamamento para pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse em firmar termo de cooperação com o Município para a adoção dos parques Pets.

Planejamento e Meio Ambiente

Caçapava lança programa + Floresta e Água nesta sexta (22)

19/03/2024 às 16h45

No dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira, 22 de março, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, está lançando o programa + Floresta e Água, que será apresentado à população, às 16h, no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa.

Planejamento e Meio Ambiente

Departamento do Meio Ambiente terá atendimento presencial suspenso para realização do PET DAY

12/03/2024 às 9h29

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, informa que na quinta e na sexta-feira, 14 e 15 de março, o atendimento presencial no Departamento de Meio Ambiente ficará suspenso, devido ao remanejamento da equipe para as atividades do PET DAY, que acontece na quadra de esportes do Jardim São José, das 7h às 17h.

Planejamento e Meio Ambiente

Inscrições abertas para vagas remanescentes para o programa de castração gratuita

11/03/2024 às 11h09

Nesta terça-feira, 12 de março, das 9h às 12h, haverá inscrições, na Praça da Bandeira, para as vagas remanescentes da castração gratuita da 11ª edição do PET Mais Saudável. As cirurgias acontecem nos dias 14, 15, 16 e 17 de março, das 7h às 17h, na quadra de esportes do Jardim São José (Av. Francisca Sales Damasco, 801 – Jd. São José).

Planejamento e Meio Ambiente

Viveiro Municipal passa por reforma para se tornar espaço de educação ambiental

01/03/2024 às 11h43

Uma série de parcerias entre empresas privadas e a Prefeitura de Caçapava tem possibilitado uma grande reforma no Viveiro Municipal, onde são produzidas as mudas para a arborização urbana do município. O objetivo é transformar o viveiro em um espaço de educação ambiental: “Viveiro Escola”, cujo lema é “Da Sementa à Floresta”.