Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e ACE preparam primeira edição do evento de moda Caçapava Fashion

11/04/2024 às 11h18

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caçapava estão organizando a primeira edição do Caçapava Fashion, um evento de moda com desfile de lojas do comércio local que ocorrerá no dia 4 de maio, às 18h, no Centro de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro). O objetivo da ação é fortalecer a comunidade da moda local, abrindo espaço para lojistas da cidade apresentarem suas marcas

Fundo Social faz campanha para arrecadação de alimentos

10/04/2024 às 17h23

O Fundo Social de Solidariedade está retomando a campanha de arrecadação de alimentos para a montagem de kits destinados às famílias atendidas pela instituição. O objetivo é aumentar o estoque de alimentos de forma que não falte ao atendimento de quem precisa da ajuda mensalmente.

Cultura e Turismo

Aniversário de Caçapava tem programação especial neste fim de semana

10/04/2024 às 16h16

A programação cultural do aniversário de 169 anos de Caçapava terá, neste fim de semana, atividades no espaço do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee (Rua Santo Antonio, S/N), de 12 a 14 de abril. A entrada é solidária com a doação de um quilo de alimento em prol do Fundo Social de Solidariedade.

Secretaria de Finanças divulga resultado da pesquisa sobre LDO 2025

10/04/2024 às 16h07

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Finanças, divulgou esta semana o resultado da pesquisa online realizada entre os dias 22 de março a 3 de abril para ouvir sugestões da população sobre o planejamento orçamentário do município (LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2025.

Esporte e Entretenimento

Competição regional de Judô acontece em Caçapava neste domingo (14)

10/04/2024 às 11h38

Caçapava recebe o 26º Torneio Jarbas Dias Ferreira neste domingo, 14 de abril, a partir das 9h, no Ginásio Municipal de Esportes de Caçapava. A competição é organizada pela Delegacia Regional de Judô do Vale do Paraíba e apoiada pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento.

Vacina do HPV passa a ser aplicada em dose única para crianças de 9 a 14 anos

10/04/2024 às 11h34

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Vigilância Epidemiológica, informa que, a partir de agora, a vacina contra o HPV, aplicada em crianças de 9 a 14 anos, será ministrada em dose única, na rede municipal de saúde. A mudança é uma determinação do Ministério da Saúde, que adotou a recomendação da dose única após estudos científicos da OMS e da OPAS concluírem que apenas uma dose da vacina HPV protege igual a duas doses.

Cultura e Turismo

Prefeitura segue com inscrições abertas para projeto de quadrilha junina

10/04/2024 às 10h30

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, segue com inscrições abertas para o projeto de formação da Quadrilha Junina Municipal de Caçapava – Clareira na Mata. O objetivo é criar um grupo estável de quadrilha para representar o município no Festival São João de Caçapava e também em outros eventos, quando convidado.

Equipe de saúde bucal faz ação de prevenção no Lar Emanuel

10/04/2024 às 9h38

Nessa terça-feira, 9 de abril, uma equipe de Saúde Bucal da Atenção Básica realizou uma ação preventiva com as crianças atendidas pelo Lar Emanuel. O objetivo foi ensinar as melhores práticas de escovação, orientar e, principalmente, avaliar as condições odontológicas das crianças.

Planejamento e Meio Ambiente

Prefeitura abre edital de chamamento público para adoção de Parque Pet

09/04/2024 às 17h47

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, publicou, nesta terça-feira (9), um edital de chamamento para pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse em firmar termo de cooperação com o Município para a adoção dos parques Pets.