Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e Turismo realiza audiência pública no dia 16 de abril para discutir plano de Aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc 2

04/04/2024 às 14h07

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que no dia 16 de abril, às 19h, será realizada uma audiência pública no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro) para discutir o PAAR – Plano Anual de Aplicação de Recursos da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc). O encontro será aberto à participação de todos, especialmente da comunidade cultural do município.

Caçapava recebe evento Marcha pela Vida neste sábado (6), a partir das 13h

04/04/2024 às 11h58

Caçapava recebe neste sábado, dia 6, a programação da Marcha pela Vida, uma caminhada realizada pelo Conselho de Pastores de Caçapava com o apoio da Prefeitura. A concentração está marcada para 13h, no espaço do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee (Rua Santo Antonio, S/N, Vera Cruz).

Caçapava inscreve representantes do município para o programa Revelando SP 2024

03/04/2024 às 17h55

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que recebeu um total de 17 inscrições, na fase municipal, para o programa Revelando SP 2024. O município poderia indicar até 16 representantes das categorias artesanato, culinária tradicional e manifestações artístico-culturais para a fase estadual, sendo 6 vagas para artesanato, seis para culinária e quatro para manifestações culturais.

Esporte e Entretenimento

Etapa do Eu Na Montanha acontece neste domingo (07) em Caçapava

03/04/2024 às 14h58

Caçapava recebe a etapa Coala, do Eu Na Montanha, neste domingo, 7 de abril, com largada às 8h, na Fazenda São José I (Estrada Municipal Amadeu Tenedini, sn). A organização disponibiliza dois percursos, um de 7km e o outro de 12km. A etapa por ser considerada um treinão, não contará com premiação. O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento.

Campanha de vacinação antirrábica recomeça em 2024 com novas datas

03/04/2024 às 11h02

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Vigilância em Zoonoses, informa as novas datas da vacinação antirrábica, que acontecerá ao longo do ano, toda 1ª terça-feira do mês, exceto para o mês de abril, quando a vacinação acontecerá na 2ª terça-feira, dia 9 de abril, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30, no pátio da Secretaria de Saúde (Postão), portão da rua Getúlio Evaristo dos Santos, em frente ao número 90.

Esporte e Entretenimento

Cerimônia de abertura marca início do TECA 2024

02/04/2024 às 16h01

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento, realizará a Cerimônia de Abertura do Torneio Escolar de Caçapava – TECA, nesta quarta-feira (03), às 9h, no Extinto Grêmio dos Subtenentes e Sargentos. O desfile contará com a participação de sete das dezessete escolas participantes, serão elas: E.E Arrecieres Natali, E.E Prof. Margarida Maia, EMEF Daphne César Guidella, EMEF Prof Fernando Pantaleão, EMEF Aluísio França Barbosa, E.E Flair Carlos Oliveira Armany e E.E M