Educação

Complexo educacional abre inscrições para curso gratuito de Power BI

01/09/2023 às 11h51

A Prefeitura de Caçapava, em parceria com o Senai Taubaté, abre inscrições nos dias 4 e 5 de setembro para duas turmas do curso presencial e gratuito de Power BI. As inscrições podem ser feitas das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Complexo Educacional Professor Edison de Freitas Ramalho.

Esporte e Entretenimento

Campeonato de Fisiculturismo é atração em Caçapava neste sábado (2)

01/09/2023 às 10h33

A 1ª Copa Taiada de NFP acontece dia 2 de setembro(sábado), no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 11h20, com a participação de atletas de diversos municípios do Vale do Paraíba e do Estado de São Paulo. O campeonato é organizado pela NFP (Neanderthal Físico Perfeito) e apoiado pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento.

Cultura e Turismo

Caçapava ganha novo espaço cultural com reabertura da Escola Ruy Barbosa nesta sexta-feira (01/09)

01/09/2023 às 10h00

Caçapava ganhará um novo espaço cultural a partir desta sexta-feira (01/09) com a reabertura da Escola Ruy Barbosa. O prédio histórico, tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), passou por uma ampla reforma e será entregue à população nesta sexta-feira, às 19h30, como um Espaço de Educação Cultural e Inovação. A cerimônia de inauguração, aberta ao público, contará com atividades culturais e apresentação dos n

Cultura e Turismo

Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira representará Caçapava no Revelando SP

31/08/2023 às 17h09

A Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira, da artista Ana Maria Sales, representará Caçapava no Revelando SP, edição de São Paulo, que deverá ocorrer em novembro. O grupo foi selecionado na chamada pública promovida pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, na categoria “Manifestações artísticas”.

Planejamento e Meio Ambiente

Programa de Castração PET + Saudável abre inscrições para a população neste sábado

31/08/2023 às 10h49

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, realiza, neste sábado, 2 de setembro, inscrições para a castração gratuita de cães e gatos do Programa Pet + Saudável. Pessoas de todas as regiões da cidade podem participar desta 7ª etapa do programa. As inscrições acontecem na EMEF Prof. Edmir Viana de Moura (Rua José Pançoldo Binari , 670 – Jardim Caçapava), das 9h às 15h.

Educação

Alunos da EMEF Daphne César Ghidella participam de cerimônia de premiação da 4ª edição da Gincana Cultural Xô Desperdício da EDP

30/08/2023 às 17h29

Alunos da EMEF Daphne César Ghidella participaram, na manhã desta quarta-feira (30), da cerimônia de premiação da 4ª edição da Gincana Cultural Xô Desperdício. Dez escolas do Vale do Paraíba foram premiadas com sistema de geração solar fotovoltaica depois que seus vídeos sobre o uso racional da energia tiveram maior engajamento nas redes sociais, entre elas a escola de Caçapava.