Biblioteca Pública Edgard Portes suspende atendimento ao público

18/08/2023 às 14h20

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que, em razão da mudança de prédio, a Biblioteca Pública Edgard Portes suspenderá o atendimento ao público a partir desta segunda-feira (21) no atual endereço, localizado na Avenida Cel. Manoel Inocêncio, 696, Centro.

Cultura e Turismo

Caçapava oferece 200 vagas em cursos de qualificação gratuitos ofertados em parceria com o SINHORES

17/08/2023 às 16h14

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Caçapava recebe nos dias 22 e 23 de agosto cursos gratuitos de capacitação destinados ao aprimoramento dos serviços em bares, restaurantes e cozinhas, e outro sobre marketing digital. Os cursos são ofertados pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e Região). No total, são disponibilizadas 200 vagas.

Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social reforça visitas com profissionais identificados

17/08/2023 às 15h23

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que as visitas feitas pelo CRAS, CREAS e Cadastro Único são sempre com identificação oficial. Os funcionários podem ser reconhecidos com os seus crachás e com o carro oficial da Prefeitura de Caçapava.

Cultura e Turismo

Feira Noturna Taiada terá edição especial Belle Époque nesta sexta-feira (18)

16/08/2023 às 16h55

Nesta sexta-feira (18), a Praça da Bandeira recebe edição especial da Feira Noturna Taiada, a partir das 19h, dentro da programação do evento Belle Époque. A feira é uma ação da Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da economia criativa do município, abrindo espaço para artistas, produtores e artesãos locais exporem os eu seus trabalhos. Participam artesãos, food trucks e produtores que oferecem opções como c

NAI realiza reunião com pais na EMEI Profª Maria Eugênia da Silva Ayello

16/08/2023 às 15h46

A Prefeitura de Caçapava, por meio do Núcleo de Apoio à Inclusão – NAI da Educação, realizou nesta terça-feira (15), uma reunião com pais e/ou responsáveis na EMEI Profª Maria Eugênia da Silva Ayello, sob o tema “A importância do envolvimento da família na educação, para a promoção do desenvolvimento biopsicossocial das crianças”.

Educação

Inscrições abertas nesta quinta e sexta para curso gratuito de panetones e doces

15/08/2023 às 15h00

A Prefeitura de Caçapava, por meio do Complexo Educacional Edison de Freitas Ramalho, abre inscrições nesta quinta (17) e sexta-feira (18), para o curso de Fabricação de Panetones e Doces Natalinos, em parceria com o Sebrae. As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na sede do Complexo Educacional.

Educação

Alunos do 5º e 9º ano das escolas da rede municipal de ensino participam de simulado para a Avaliação SAEB

15/08/2023 às 14h30

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, com apoio do INEC – Instituto Educação, Cultura e Gestão, realizou nesta terça-feira, 15 de agosto, a aplicação de um simulado SAEB para os alunos de 5º e 9º ano das escolas municipais. A ação faz parte do projeto da Secretaria de Educação, Avalia +, que visa monitorar o processo de ensino aprendizagem no município.

Educação

Complexo Educacional e Sebrae abrem inscrições para o curso gratuito “Faça o preço certo e não perca dinheiro”

15/08/2023 às 11h12

A Prefeitura de Caçapava, por meio do Complexo Educacional Edison de Freitas Ramalho, em parceria com o Sebrae, abre inscrições, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, para o curso “Faça o preço certo e não perca dinheiro”. As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na sede do Complexo Educacional.