Educação realiza formatura de alunos da Educação de Jovens e Adultos

07/07/2023 às 9h46

Ganhar o certificado do ensino fundamental parece algo comum para a maioria da população, porém para os alunos da Educação de Jovens e Adultos esse momento tem uma emoção especial. Por isso, nada mais justo que celebrá-lo em grande estilo, com uma formatura tradicional.

Sesi abre turma especial para curso de robótica gratuito durante as férias

06/07/2023 às 17h00

O Sesi de Caçapava está com inscrições abertas para um curso especial de robótica que será realizado entre os dias 10 a 28 de julho. No total são 120 vagas divididas em duas modalidades de curso: para turmas de 8 a 11 anos (60 vagas) e para turmas de 12 aos 15 anos (60 vagas).

Caçapava lança chamada pública para fase municipal do Revelando SP 2023

05/07/2023 às 14h37

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Caçapava informa que estão abertas as inscrições para a seleção de representantes do município no programa Revelando SP 2023. Podem se inscrever fazedores de cultura nas categorias artesanato, culinária tradicional e manifestações artístico-culturais.

Esporte e Entretenimento

Abertura dos Jogos de Inverno acontece na próxima sexta-feira (07)

05/07/2023 às 8h00

Os JICS – Jogos de Inverno da Cidade Simpatia, evento organizado pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento, tem início no dia 7 de julho, sexta-feira. A abertura com o desfile das equipes participantes acontece às 19h, no Ginásio Municipal de Esporte (Rod. João Amaral Gurgel, 160).

Desenvolvimento Econômico e Agricultura

Curso de Saneamento Básico Rural abre inscrições nesta terça-feira

04/07/2023 às 16h56

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Saneamento Básico Rural. As aulas acontecem nos dias 11 e 12 de julho, das 8h30 às 17h30, na Praça José Antônio Nogueira, n°40, no bairro Chácara Germana.

Diretores da Educação passam por formação em Primeiros Socorros

04/07/2023 às 16h51

No dia 30 de junho, 47 profissionais que passaram no processo seletivo para diretor da rede municipal, participaram de um curso de Primeiros Socorros, ministrado pela enfermeira Márcia dos Santos Paiva, instrutora do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A formação aconteceu na EMEF Daphne César Ghidella.

Complexo Educacional oferece vagas para curso de Bolos Caseiros

04/07/2023 às 14h26

A Prefeitura de Caçapava, por meio do Complexo Educacional “Prof. Edison de Freitas Ramalho”, está com inscrições abertas, nesta quarta e quinta-feira (5 e 6), para o curso presencial e gratuito de Bolos Caseiros, em parceria com SEBRAE e o SENAC.