7 de Setembro é celebrado com cerimônia na Praça da Bandeira e desfile cívico-militar em Caçapava

No próximo sábado, Caçapava reúne 34 grupos, entre escolas, instituições e militares para o tradicional desfile em comemoração ao 7 de Setembro. A programação começa às 8h, com uma solenidade na Praça da Bandeira, coordenada pelo Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, com apoio da Prefeitura e a presença das autoridades civis e militares do município.

A cerimônia consiste em hasteamento das bandeiras de Caçapava, do Estado de São Paulo e da Nação, juntamente com a execução dos hinos de Caçapava e Nacional pela Banda de Música do 6º BIL (Batalhão de Infantaria Leve).

O desfile cívico-militar acontece após a solenidade, às 9h, na Av. Cel. Alcântara. Serão 34 grupos a desfilar, incluindo escolas municipais, grupos de 3ª idade, escoteiros, fã clube do Star Wars, Arena Hot Rod, Bombeiros, associações diversas, Polícia Militar, bandas de música, motoclube, Cadetes da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), batalhão do Exército e os cavaleiros do município.

São cerca de 1500 integrantes que participarão do desfile, ao som da Banda de Música da 12ª Brigada de Infantaria Leve e da BAMAC – Banda Marcial de Caçapava. Além do desfile a pé, também haverá a passagem de veículos motorizados. O ponto alto do desfile é a passagem do Exército Brasileiro, penúltimo a desfilar. O desfile se encerra com a passagem dos cavaleiros de Caçapava.