Avenida Brasil recebe iluminação de lâmpadas de LED

A Prefeitura de Caçapava, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Municipais e de Defesa e Mobilidade Urbana, está concluindo a implantação de iluminação de LED em toda a extensão da Av. Brasil e no entorno da Rodoviária.

No total, 100 postes na avenida tiveram as luminárias de vapor de sódio de 250 watts substituídas por lâmpadas de LED de 100 watts, o que garantirá uma economia de 15,00 quilowatts de energia.

O serviço foi realizado em duas etapas. Na primeira delas, viabilizada por meio de convênio com o Governo do Estado, 37 postes tiveram as lâmpadas de vapor de sódio substituídas por LED. A segunda etapa, custeada com verba própria, envolveu a troca de lâmpadas em 44 postes na avenida e um na rua Mário Alberto Trepichio.

Além da avenida Brasil, um total de 172 lâmpadas de LED serão implantadas na praça da estação rodoviária. No entorno do terminal e estacionamento de carros e ônibus, a iluminação pública recebeu 18 luminárias de LED, totalizando 272 novas unidades em todo o trecho.

A medida visa melhorar a luminosidade, reduzindo o consumo de energia e aumentando a segurança para os usuários do terminal rodoviário e entorno.

O interior da Rodoviária também recebeu melhorias, com a substituição de 40 lâmpadas comuns por LED, além de pintura dos guarda-corpos.