Caçapava oferece 60 vagas para curso gratuito na Unidade Móvel de Automação Industrial

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Aplicação em Acionamento Industrial oferecido pelo Programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura de Caçapava. As aulas serão realizadas na Unidade Móvel de Automação Industrial, instalada no Complexo Educacional Professor Edison de Freitas Ramalho. O curso está previsto para começar no próximo mês de fevereiro.

Serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em três turmas: manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22).

O objetivo do curso é capacitar o aluno para atuar em instalação, montagens e manutenção de sistemas de acionamento elétrico industrial, identificar as características e funções dos sistemas e dispositivos de acionamentos elétricos usados na indústria, além de fazer a parametrização, respeitando normas técnicas de saúde, meio ambiente e segurança.

Como Participar

Para participar do curso é necessário ter mais de 16 anos e Ensino Médio completo. As inscrições já estão disponíveis e devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Programa: www.viarapida.sp.gov.br

Para acessar as oportunidades basta digitar na barra de busca o nome da cidade, selecionar a opção desejada e preencher o cadastro. Os participantes selecionados serão convocados por meio de carta oficial ou e-mail.

O Complexo Educacional “Prof. Edison de Freitas Ramalho” fica na Rua André Santos de Oliveira Lima, 15 - Vila André Martins. Informações: Tel.: (12) 3655-5152.