Caçapava realiza ação de educação de trânsito a partir de quinta-feira (19)

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana – Seção de Educação para o Trânsito, realiza a partir de quinta-feira (19) ação de educação para o trânsito com apresentação de peça teatral e distribuição de material gráfico educativo. Serão realizadas 17 sessões da peça “A Vida é um Farol”, com a Cia. Teatro Auge Cultural, de São Paulo, em 10 locais do município incluindo empresas privadas, instituições e espaços públicos como Praça da Bandeira, Calçadão e Mercado Municipal.

A programação faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito, por meio do Projeto Educação para o Trânsito de Caçapava, uma ação desenvolvida a partir de convênio com o Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa Respeito à Vida. O objetivo, segundo a educadora de trânsito Marcela Leme do Carmo, é contribuir para reforçar condutas assertivas no trânsito e multiplicar bons hábitos entre condutores e pedestres.

A peça “A vida é um farol” é uma divertida reflexão sobre estas questões e enfatiza a nossa necessidade básica de compartilhar as vias urbanas.
É um espetáculo itinerante que funcionará como instrumento de conscientização e educação para os espectadores. A meta é atingir um público de 4.000 pessoas no município, sendo 700 pessoas somente nas empresas privadas e instituições que receberão o projeto.

As apresentações na Praça da Bandeira, Mercado Municipal, Calçadão e Estação Rodoviária são abertas ao público. Participe!

Veja o cronograma de apresentações:

17h e 17h50 – Rodoviária

9h30, 10h40, 11h50 - Praça da Bandeira