Caçapava recebe visita de comitiva japonesa

Chegou nesta terça-feira (11), em Caçapava, uma comitiva formada por duas integrantes da província de Shimane no Japão, Sra. Tamagushi Kazuyo e Sra. Kotera Mayumi, acompanhadas da intérprete Yoshimura Mayumi.

O objetivo da visita é acertar os detalhes do Festival de Educação Ambiental, uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e a Agência de Cooperação Internacional do Japão no Brasil (JICA). O festival está programado para acontecer em maio deste ano, na Praça da Bandeira, reunindo escolas e comunidade numa ação de conscientização sobre as questões ambientais.

As representantes de Shimane estarão no município até sexta-feira, seguindo um cronograma de visitas e atividades, que começaram nesta tarde, com um passeio na Praça da Bandeira, para conhecer o local do evento.

Também houve reunião com os membros do Projeto Clareira na Mata para acompanhar o progresso do programa nas escolas e encontro com o Secretário de Educação e o Prefeito, que deu as boas vindas às representantes, no Paço Municipal.

Nos demais dias, estão programadas visitas técnicas às escolas que participam do projeto Clareira na Mata; reunião com o Dirigente Regional de Ensino, Marco Polo Balestrero; visita ao Parque Ecológico da Moçota e reunião com os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Membros da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal.