Caminhada da inclusão acontece em Caçapava na próxima quarta

No dia 25 de setembro, próxima quarta-feira, a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Caçapava) realiza a Caminhada da Inclusão. O evento tem por objetivo a sensibilização e conscientização de todos os segmentos da sociedade para a necessidade e a importância da inclusão social da pessoa portadora de deficiência.

A caminhada começa a 7h30, saindo da APAE, que fica à rua Antonio Feliciano de Barros, 111 – Jardim Rafael e vai até a Praça da Bandeira, com chegada prevista para as 9h. A caminhada será acompanhada por diversos grupos do município, como Pedal Rosa, Serpentes de Metal, Academia Star Fit, entre outros.

Na Praça, haverá apresentação da Banda de Música do 6º BIL (Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel de Caçapava); apresentação de projetos do grupo Resgatando Vidas; aferição de pressão arterial pela equipe do colégio Tableau de Caçapava; divulgação dos trabalhos do NAI (Núcleo de Apoio à Inclusão); teste de diabetes e pressão pelo NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família); apresentação de dança da 3ª idade; apresentação dos Bonecões da Mantiqueira e apresentação do Batuque dos alunos da APAE.

Todo o evento tem o apoio da Prefeitura de Caçapava, por meio das secretarias de Cultura, Esportes e Lazer; Cidadania e Assistência Social; Defesa e Mobilidade Urbana; Educação e Saúde.