Começa na próxima semana a 2ª fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

CAÇAPAVA TOTALIZA 27 CASOS POSITIVOS DA DOENÇA

 

No período de 18 a 30 de novembro, será realizada a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, voltada para a faixa etária de 20 a 29 anos (adultos jovens).

Os postinhos que oferecem vacinas em Caçapava atenderão esse público, com avaliação de carteira e, quando necessário, aplicação de doses completas da vacina.

A população nesta faixa etária no município totaliza 15.131 pessoas. A Secretaria de Saúde recomenda que todas as pessoas entre 20 a 29 anos procurem e compareçam a um posto de vacinação para verificar a situação vacinal.

Na manhã de hoje, 14 de novembro, a Vigilância Epidemiológica atualizou os casos de sarampo no município, chegando ao número de 31 casos positivos, sendo que 4 deles são de pessoas residentes em São José dos Campos, mas que foram notificados em Caçapava.

Os últimos 5 casos confirmados da doença foram: uma criança de dois anos e um mês, do sexo feminino, do bairro Jardim das Paineiras, de São José dos Campos; uma jovem de 24 anos do Vista Verde de São José dos Campos; duas crianças do sexo masculino, um de 4 anos e onze meses e outro de 9 meses, do bairro Eldorado em Caçapava, e uma criança do sexo feminino, de onze meses, no bairro Panorama.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, não foram notificados casos graves da doença até o momento.

Os postos de vacinação que oferecem a aplicação da vacina funcionarão de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:

- UBS Centro de Saúde, das 8h30 às 10h45 e das 13h30 às 15h45;

- ESF Jardim Caçapava, das 8h às 11h e das 13h às 16h;

- ESF Jardim Rafael, das 8h às 11h e das 13h às 16h;

- ESF Piedade, das 8h às 11h e das 13h às 16h;

- ESF Pinus Iriguassu, das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30;

- ESF Vila Paraíso, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 

Dia “D” de Combate ao Sarampo

 

O Dia “D” de Combate ao Sarampo, dia de mobilização nacional, será no sábado, 30 de novembro. Os postinhos de vacinação estarão de plantão, nesse dia, atendendo a população na faixa etária mencionada, das 8h às 17h.

Os jovens adultos que trabalham e não puderem comparecer nos postos durante a semana terão o sábado (30) para atualizarem suas carteirinhas. As unidades de saúde são as mesmas listadas acima.