Dia do Desafio convida população a praticar atividade física

Caçapava nesta quarta-feira (29) do Dia Internacional do Desafio competindo com São João da Boa Vista. Vence o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes.

O evento é organizado em Caçapava pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, que está convidando academias, clubes, associações, empresas, organizações sociais e culturais e demais grupos a participar do desafio. A intenção é mobilizar o maior número de pessoas no dia. Para marcar ponto, é necessário praticar uma atividade física por pelos menos 15 minutos, no dia 29, e enviar o relatório para os organizadores no município, até as 19h.

Os dados com o número de pessoas praticando atividades físicas devem ser enviados para os seguintes contatos: (12) 98822-9080 (whatsApp), com Júlio Nanni), ou (12) 99105-7014 (whatsApp), com Marcos Venâncio. Ou ainda para o e-mail: adm.esportes@cacapava.sp.gov.br

A organização do Dia do Desafio em Caçapava estará na Praça da Bandeira, a partir das 7h30, onde serão oferecidas atividades esportivas, recreativas e culturais abertas ao público. Brinquedos infláveis, cama elástica e desenhos para pintar são algumas das atividades recreativas oferecidas.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. O objetivo é reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento. No Brasil, é coordenada pelo Sesc São Paulo com apoio da ISCA – International Spor and Culture Association e Unesco, e realizada em parceria com as prefeituras.