Eleitos novos membros do Conselho Tutelar de Caçapava

No último domingo, 6 de outubro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – realizou a eleição para a escolha dos novos conselheiros municipais que atuarão na gestão 2020/2024. A eleição aconteceu na Escola Prof.ª Zélia de Souza Madureira e contou com a presença de mais de 2 mil eleitores.

Foram eleitos os cinco candidatos mais votados. Os demais, ficarão como suplentes. O resultado é o seguinte:

- Catiane Souza Fonseca – 353 votos (eleita);

- Gisele dos Anjos – 227 votos (eleita);

- Joselene Flores Monteiro – 201 votos (eleita);

- Lucimara Aparecida da Cruz – 196 votos (eleita);

- Márcia Freitas Paiva – 160 votos (eleita);

- Elisângela Aparecida S. Sales – 142 votos;

- Rogério de Jesus Ferreira – 140 votos;

- Tamiris Aparecida da S. Félix – 137 votos;

- Janaína Alves de Carvalho – 136 votos;

- Márcio Rocha de Souza – 105 votos;

- Silvana Lúcia dos Santos Cruz – 81 votos;

- Valdemir de Paula – 42 votos;

- Pérsia Aparecida F. D. Ávila – 37 votos.

Os votos brancos somaram 46 e os votos nulos, 13, num total de 2016 eleitores.

Este foi o primeiro ano que as eleições foram realizadas com urnas eletrônicas, financiadas pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foram cinco urnas que agilizaram o processo, gerando o resultado logo após as eleições, às 17h40.

O processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares é uma realização da Comissão Eleitoral do CMDCA, com o apoio da Promotoria de Justiça e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.