Escolas municipais realizam Resgates Culturais neste sábado

Escolas municipais realizam eventos culturais, neste sábado, 15 de junho, com o apoio da Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação. Os chamados “Resgates Culturais” são festas típicas que reúnem comunidade, familiares, alunos, professores e direção em momentos de descontração e integração, com diversas apresentações de música e dança.

Os resgates culturais abordam diversos temas, desde os temas caipiras, trazido pela EMEF Prof.ª Fernando Pantaleão, em referência ao mês junino, com danças e roupas típicas, até temas que remetem aos anos 60, relembrando os sucessos e as danças da época, como foi a opção da EMEI Prof.ª Hyeda de Mattos Spinelli.

Também há temas que se referem à família, como o apresentado pela EMEF Prof.ª Eliel de Almeida Martins, que celebra “Escola e família de mãos dadas”.

Segue a programação das escolas que realizarão o Resgate Cultural neste sábado:

EMEI Prof.ª Hyeda de Mattos Spinelli

(Praça Nossa Senhora D Ajuda, 79 - Caçapava Velha)

16h – Abertura da Festa
17h – Apresentação dos alunos do Infantil I A – Professora Antônia – Música: Banho de Lua;
17h30 – Apresentação dos alunos do Infantil II A e II B – Professoras Mônica e Marina – Música: Splish Splash;
18h – Apresentação da Banda Arranjo de Nós;
18h30 – Apresentação dos alunos Infantil III A, III B e III C – Professoras Regina, Mara e Lucimara – Música: Biquíni de Bolinha;
19h30 – Rei e Rainha – Hyeda 2019;
20h – Encerramento
Durante o evento também haverá a venda de bolinho caipira, pastel, churrasco, pastel, cachorro quente, doces, pipoca e refrigerante. E ainda, Brechó Chick, bingo, cama elástica e piscina de bolinhas.

EMEF Prof.ª Fernando Pantaleão

(Rua Terezina Simoni Lencioni, 1000)

A partir das 16h

O evento contará com apresentação dos alunos, premiação de Miss e Mister Caipirinha e ação entre amigos. Além de barracas típicas com doces, salgados, refrigerantes e diversas brincadeiras.

EMEF Prof.ª Eliel de Almeida Martins

(Av. Luís Nani, 481 - Borda da Mata)

A partir das 14h

Durante todo o evento haverá apresentação dos alunos, ação entre amigos, brincadeiras e barracas com pastel, pizza, cachorro quente, refrigerante e doces.