Evento reúne exposição de artes e loja colaborativa em Caçapava neste sábado

Acontece neste sábado (17), a partir das 19h, no Grêmio dos Subtenentes e Sargentos, a abertura da exposição “Caminhos da Ilhabela” com obras do artista plástico Marcos Emendabilli. Na ocasião será aberta uma loja colaborativa reunindo produtos de artesãos e empreendedores de Caçapava e outras regiões.

O evento é realizado pelo Grêmio dos Subtenentes e Sargentos e Artes do Vale – TV Artesão, com apoio da Prefeitura.

A programação terá início às 19h, com concerto da Banda do 6° Batalhão de Infantaria Leve Guarnição de Caçapava. Às 19h30, será realizada a abertura da mostra e da loja colaborativa, seguida de apresentação com o músico Shyko Ventura.

A exposição reúne oito obras de Marcos Emendabilli, entre óleo sobre tela, gravuras e desenhos. O artista, que vive em Ilhabela, tem mais de quatro décadas de carreira e já realizou exposições em diversos espaços pelo Brasil e exterior. Recentemente, foi premiado pela participação em evento de artes em Nova York.

Em Caçapava, a mostra ficará em cartaz até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 21h, aos sábados, das 11h às 21h, e aos domingos, das 11h às 18h. É o mesmo período de realização da loja colaborativa, que reunirá seis expositores. Produtos gastronômicos, de beleza, arte e decoração estarão em evidência.

O objetivo da ação é fomentar a atividade dos empreendedores e oferecer a possibilidade de ocupação saudável de espaço e convívio social, segundo a gestora de eventos do Clube dos Sargentos, Milena Maciel.

A TV Artesão é um canal para divulgação de feiras, eventos e atividades ligadas a políticas públicas sustentáveis, fomento ao trabalho artesanal e economia criativa no Vale do Paraíba e região. Pode ser acessada no link: https://www.facebook.com/713283075738826/posts/869956173404848/?app=fbl