Fundo Social certifica primeira turma do curso de Assentador de Pisos e Azulejos

A Prefeitura de Caçapava e o Fundo Social de Solidariedade do Município realizaram na noite de ontem (27) a formatura dos alunos da primeira turma do curso de Assentador de Pisos e Azulejos, oferecido em parceria com a Escola da Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O objetivo dos cursos oferecidos pelo Fundo Social é promover qualificação rápida para os participantes, permitindo que eles aproveitem as vagas que surgem no mercado de trabalho, promovendo uma melhor qualidade de vida às pessoas de forma inclusiva.

O prefeito Fernando Cid Diniz Borges, acompanhado da primeira-dama Débora Maria Intrieri Borges e do professor João Martins entregaram os certificados aos formandos no Complexo Educacional “Professor Edison de Freitas Ramalho”, local onde as aulas foram ministradas. Na ocasião, eles aproveitaram para visitar o banheiro reformado pelos alunos, sob a supervisão do professor.

Claudia Mattos, de 27 anos, é uma das mulheres que concluíram o curso, ela contou que pretende seguir carreira com a nova profissão.”Eu ouvia muito falar de mulheres na área da construção civil, fiz o curso para ter essa nova experiência e gostei muito, me surpreendeu e aprendi bastante”, diz.

O curso “Assentador de Pisos e Azulejos”, com carga horária de 30h, foi promovido entre fevereiro e abril deste ano. As aulas teóricas e práticas abordaram temas sobre técnicas de assentamento de revestimento cerâmico (pisos e azulejos) e técnicas de rejuntamentos, organização e preparo do local de trabalho, preparação das ferramentas e materiais estudo de custo de matéria prima e mão de obra, técnicas de elaboração de orçamento, atitudes e relações nos locais de trabalho, noções de vendas, produtos e serviços, entre outros.