Fundo Social de Solidariedade de Caçapava recebe a doação de mais  de uma tonelada de alimentos do Instituto de Educação Renascença

O Fundo Social de Solidariedade de Caçapava recebeu nesta terça-feira (23) a doação de 1.250 quilos de alimentos não perecíveis do Instituto de Educação Renascença. Os produtos foram arrecadados durante a 24ª edição da tradicional gincana interna promovida pela escola entre seus alunos.

Neste ano, a GIER (Gincana do Instituto de Educação Renascença) envolveu a participação direta de 140 alunos dos ensinos Fundamental 1, Fundamental 2 e Ensino Médio, sob a coordenação dos professores André Luiz Zanin, de Artes, e Fabiana Rezende, de História.

A competição, que envolveu também os pais dos estudantes, foi realizada entre março e abril e terminou no último dia 13. Uma das provas foi a arrecadação de alimentos. De acordo com os professores, o evento tem por objetivo estimular os alunos a celebrar o lado solidário.

Durante a entrega dos alimentos, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Débora Maria Intrieri Borges, agradeceu à direção da escola, aos professores e alunos pela iniciativa. O prefeito Fernando Cid Diniz Borges também destacou a importância da doação para as ações do Fundo Social e fez um breve relato das atividades desenvolvidas pelo órgão.

Os alimentos recebidos serão utilizados para a formação de kits que serão destinados às pessoas atendidas pelo Fundo Social.