Parque Ecológico da Moçota recebe grupo “Elas Reveladas”

No próximo sábado, 30 de novembro, das 14h às 17h, o Parque Ecológico da Moçota vai receber o grupo “Elas Reveladas”, de mulheres que se reúnem para debater livros escritos por outras mulheres. O encontro acontecerá no quiosque do parque. O livro a ser debatido será o da escritora Carolina Maria de Jesus, “Quarto de Despejo”.

Esta é a primeira vez que o evento acontece em um espaço público de Caçapava. O grupo Elas Reveladas é uma iniciativa da professora de redação de Taubaté, Carolina Lobo e da arte-educadora, Beth Costa, e foi criado em abril de 2019. Trazê-lo para Caçapava foi ideia da psicóloga Elaine Miragaia, que realizou o primeiro encontro em sua própria casa, com a participação de amigas e convidadas.

O encontro é aberto a qualquer mulher ou pessoa que se identifique com o universo feminino. A proposta do grupo é escolher um livro de uma escritora, lê-lo durante o mês para, em seguida, realizar o encontro, que tem por objetivo debater a leitura e fazer a vivência daquela realidade descrita no livro, incentivando mulheres a lerem outras mulheres.