Prefeitura amplia canais de atendimento para solicitação de reparos na iluminação pública

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais – Setor de Elétrica está abrindo novos canais de comunicação com a população para receber solicitação de reparos na iluminação pública. O objetivo é agilizar o atendimento, evitando o deslocamento do solicitante até a sede da Secretaria de Obras e Serviços Municipais.

Uma das novas opções de atendimento é um número de WhatsApp exclusivo para pedidos de substituição de lâmpadas em postes já existentes. O serviço poderá ser solicitado pelo telefone (12) 3652-1794 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Ao adicionar o número ou link do serviço no WhatsApp, o usuário é encaminhado para um pequeno formulário que deverá ser preenchido com nome, endereço, referência do local e, se possível, foto do poste com a localização, o que ajudará o sistema a identificar com maior rapidez o local do atendimento. Em até cinco dias úteis, o serviço será executado.

De acordo com o chefe do Setor de Elétrica, Hermínio Aprígio, a equipe tem condições de atender até 40 pontos de iluminação por dia. O serviço compreende substituição de lâmpada, reator e relê. “Nosso objetivo é agilizar os atendimentos, por isso é importante que os dados do solicitante sejam informados corretamente. Se a informação for incompleta, o serviço não será contemplado”, afirmou.

O serviço de atendimento por meio de WhatsApp foi desenvolvido pelos técnicos do Setor de Elétrica. Segundo Thales Roberto de Paula Silva, da equipe que implantou o serviço, é importante ressaltar que as solicitações pelo número de WhatsApp contemplam exclusivamente troca de lâmpada, reator e relê em postes já existentes.

Pelo site - A partir do próximo dia 13 de novembro, o munícipe contará também com um formulário de abertura de chamados para manutenção de iluminação pública no site oficial da prefeitura. Para abrir uma solicitação via internet, basta acessar www.cacapava.sp.gov.br/iluminacao-publica e preencher todos os campos do formulário. O pedido será enviado ao setor responsável para análise e para solução o mais breve possível.

Telefone - Quem não tiver acesso à internet ou a telefones com aplicativos, poderá continuar solicitando o serviço presencialmente na sede da Secretaria (rua Regente Feijó, 18, Centro) ou por telefone fixo no número (12) 3652 5909.