Prefeitura apoia evento ambiental em colégio de Caçapava

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, foi convidada a participar de um evento ambiental no Colégio Objetivo de Caçapava, na tarde do dia 6 de junho, em menção à Semana do Meio Ambiente, que acontece, durante esta semana, no município.

Três profissionais da Secretaria ensinaram as crianças a plantarem mudinhas ornamentais e medicinais, que serão levadas pelos alunos para o plantio em suas residências. Ao todo participaram das atividades cerca de 150 crianças do infantil e da primeira série.

Semana do Meio Ambiente

Em menção ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Prefeitura de Caçapava realiza a Semana do Meio Ambiente, com atividades voltadas para a área ambiental.

Dos eventos programados para esta semana, foi realizada a 1ª Jornada do Patrimônio Ambiental – Etapa: Expedição para o Cerrado do município, que contou com a presença de 20 pessoas da comunidade.

Também houve a apresentação do projeto Clareira da Mata, de educação ambiental, oficina de sabão ecológico no Parque Ecológico da Moçota, além de plantio de árvores e roda de conversa sobre temas ambientais, com participação popular.

Para a vigia do Parque da Moçota, Marisa Toseto de Morais, a experiência de plantar uma árvore a deixou muito feliz. “Eu estou plantando a minha primeira árvore. Estou muito feliz hoje, porque ouvi dizer que todas as pessoas têm que plantar uma árvore pelo menos uma vez na vida. Eu estou com 60 anos e é a primeira vez que eu planto uma árvore”, disse.

O encerramento da Semana será no dia 7, na Praça da Bandeira, das 9h00 às 13h00, com exposições diversas, distribuição de mudas, campanhas de conscientização sobre Dengue e descarte correto do lixo, oficinas, entre outras atividades.