Prefeitura de Caçapava oferece 6.000 vagas em oficinas culturais e esportivas

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, está com inscrições abertas para 6.000 vagas em oficinas culturais e esportivas destinadas a crianças, jovens e adultos. Por meio do Projeto + Esporte são ofertadas 4.000 vagas em 27 modalidades esportivas. O Projeto + Cultura oferece 2.000 vagas em 13 modalidades de oficinas culturais.

As atividades são gratuitas e desenvolvidas em diversos bairros do município. Para participar, basta procurar os monitores nos locais das atividades. Confira a lista completa de modalidades, horários e espaços:

O lançamento da temporada 2019 do programa de ação cultural e esportiva da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer ocorreu na última segunda-feira (13), no Armazém Fornovo di Taro, com a presença do prefeito Fernando Cid Diniz Borges, da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município e primeira-dama, Débora Maria Intrieri Borges, do secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Fabrício Correia, e de monitores, coordenadores do projeto e equipe responsável pelo desenvolvimento das atividades.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura que tem por objetivo oferecer, gratuitamente, acesso à arte e à prática esportiva.

As atividades culturais ocorrem em 15 espaços do município, incluindo centro cultural, associações de bairros e espaços comunitários. O projeto oferece oficinas em modalidades como arte urbana, artes plásticas, artesanato, dança e literatura, entre outras.

Já as modalidades esportivas são desenvolvidas em 25 espaços, incluindo quadras poliesportivas, academias ao ar livre e centro cultural. São ofertadas modalidades como futsal, tênis de mesa, vôlei, vôlei adaptado para Melhor Idade, entre outros.

Informações sobre Projeto + Cultura e Projeto + Esporte podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer – Av. Dr. José de Moura Resende, 475, Vera Cruz. Informações: Tel. (12) 3652-9222.