Prefeitura faz ação em Nova Caçapava contra dengue

A Prefeitura faz mutirão em Nova Caçapava para remover possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue. O bairro é um dos que concentram maior número de casos da doença no município, com 113 confirmados até o momento.

A ação teve início na última quinta-feira (23) e será concluída neste sábado (25). Envolve equipes do DSM (Departamento de Serviços Municipais), Defesa Civil, Trânsito e Vigilância Epidemiológica.

Estão sendo realizados serviços como operação cata-bagulho para recolher materiais e objetos que não tenham usos nas moradias e que possam se tornar criadouros do mosquito, vistoria de calhas, limpeza de guias, capina, panfletagem, roçada das áreas verdes e recolhimento de entulhos.

Para o aposentado Antonio Valdemir Gongalves, 65 anos, morador do bairro, a ação é positiva para conscientizar a população sobre o perigo da doença. “É bom para as pessoas se conscientizarem que cada um precisa fazer a sua parte e manter os locais limpos”, disse ele.

A dona de casa Maria da Glória, 71 anos, afirmou que procura manter a casa sempre livre de possíveis criadouros, mas a ação é importante para orientar as pessoas. Ela disse que a filha, que é vizinha dela, aproveitou a operação cata-bagulho para descartar materiais que não usa mais.

A operação cata-bagulho é um programa contínuo da Prefeitura e funciona por demanda. As pessoas que desejarem descartar móveis, vasilhames, garrafas e outros utensílios devem entrar em contato com o Departamento de Serviços Municipais pelo telefone (12) 3652-9351 e solicitar o serviço de retirada em suas residências.