Prefeitura faz campanha em menção ao Dia Mundial de Combate à Aids

De 2 a 6 de dezembro, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ IST Aids, realiza a Campanha Fique Sabendo, com a intensificação e ampliação de testes rápidos para a checagem de HIV e Sífilis, nos postinhos do município, seguindo orientação da Secretaria de Saúde do Estado.

O público-alvo são pessoas de 15 a 30 anos. O objetivo é fazer o diagnóstico precoce dessas doenças para que os pacientes positivos possam ser encaminhados o mais rapidamente possível ao tratamento adequado, evitando complicações no quadro de saúde.

O teste rápido leva em média de 20 a 30 minutos para ser realizado e apresentar o resultado. Além dos testes, cada unidade de saúde também fará suas ações de conscientização no período da campanha, como visita a fábricas e em comunidades terapêuticas.

O encerramento será no dia 7 de dezembro, com a montagem de um estande no Mercado Municipal, das 8h às 13h, com a realização de exames para as pessoas interessadas que circulem pelo local.