Prefeitura realiza limpeza no bairro Parque do Museu

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras - Departamento de Serviços Municipais, realizou nesta semana mutirão de limpeza no bairro Parque do Museu e na área onde estão os prédios do antigo museu do automóvel. A limpeza contemplou poda de árvores, corte e capina de mato e remoção de resíduos.

A ação no local visou também a retirada de potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue. A limpeza da área dos prédios do antigo museu tem ainda como objetivo a elaboração de um plano para restauração do espaço com apoio da iniciativa privada e recursos públicos estaduais e federais. A ideia é desenvolver um plano executivo para transformação da área em um parque municipal.

A área que abrigou o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas foi doada pela empresária Mariangela Matarazzo Lee ao município, em 2017. O acervo do museu encontra-se, atualmente, em exposição no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali, na Vera Cruz.