Programação na Praça da Bandeira encerra Semana do Ensino Fundamental neste sábado (30)

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, realiza neste sábado (30), programação de encerramento da Semana do Ensino Fundamental, das 8h às 12h, na Praça da Bandeira. Com o tema “Escola Além dos Muros”, o evento tem como objetivo promover a interação entre a Escola e a comunidade, com exposição das atividades didático-pedagógicas e as práticas de ensino que são realizadas no dia a dia nas escolas.

A programação contará com exposição de trabalhos e apresentações artísticas dos alunos envolvendo linguagens como dança, música e teatro. Haverá ainda performance de palhaço e arte circense, apresentação de coral e da BAMAC (Banda Marcial de Caçapava). A expectativa é que cerca de 750 pessoas passem pelo local na manhã deste sábado, entre alunos, familiares, educadores e comunidade.

A mostra dos trabalhos será realizada em 16 tendas montadas na praça. O projeto Clareira na Mata e o Parque Ecológico da Moçota também terão estandes para expor trabalhos e resultados de atividades desenvolvidas durante o ano.

Com início na última segunda-feira, a programação da Semana já contou com atrações como palestra para alunos e professores, além de HTC (Horário de Trabalho Coletivo) para os educadores.

O evento visa também estabelecer vínculos entre professores, alunos e gestão das unidades escolares no processo de ensino e aprendizagem. Por isso, neste ano a Semana tem como slogan “Construindo Pontes – Esse é o Caminho” que, segundo os organizadores, reflete a necessidade de estabelecer conexões entre a vida e o conhecimento adquirido em sala de aula.