Projeto Clareira da Mata é apresentado para os membros  da Associação Cultural Nipo Brasileira em Caçapava

Na noite do dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, o Projeto de Educação Ambiental Clareira na Mata foi apresentado para um grupo de convidados na Associação Cultural Nipo Brasileira de Caçapava – Kaikan.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação em cooperação com a SIC Shimane Internacional Center – Japão. Ele foi implantado no município em 2014 em duas escolas piloto, mas, em 2018, passou a ser desenvolvido em todas as escolas da rede municipal.

Por meio do projeto, foi desenvolvido um currículo de ensino ambiental que é trabalhado com os alunos do fundamental I, ampliando a formação deles com relação ao tema e estimulando o respeito e a proteção para o meio ambiente. O objetivo é que o comportamento e os hábitos de preservação dos alunos se estenda também aos familiares e à população em geral.

O projeto foi apresentado pela sua coordenadora, a professora Silene Vianna Werneck Gomes de Castilho Daniel, que também falou sobre outros projetos ambientais desenvolvidos no município, pela equipe da Prefeitura.