Projeto Escola de Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade de Caçapava certifica alunos

A Prefeitura de Caçapava e o Fundo Social de Solidariedade do Município certificaram na última sexta-feira (01/11) mais uma turma do curso de Assentador de Pisos e Azulejos promovido em parceria com a Escola de Construção Civil do Fundo Social de São Paulo.

O curso tem carga horária de 30 horas. O objetivo é oferecer qualificação rápida para os participantes, permitindo maior acesso a vagas no mercado de trabalho.

Para os alunos que participaram das atividades, o curso representou uma boa oportunidade de capacitação. “É um curso abrangente e que fornece uma boa noção. O professor conseguiu nos passar o conhecimento que ele tem. Aprendemos a esquadrinhar, nivelar e assentar azulejos e pisos”, disse Kleber Alex da Silva Monteiro, que recebeu a certificação.

O professor João Martins afirmou que os alunos assimilaram muito bem o conteúdo e acredita que o curso contribuirá positivamente na busca por eventuais oportunidades de trabalho. Além disso, o aluno pode aplicar o que aprendeu em serviços próprios.