São Paulo Futebol Clube realiza seletiva em Caçapava

O Centro de Formação de Atletas do São Paulo Futebol Clube realizou na quarta-feira (11) uma avaliação técnica com 99 alunos da escola oficial do São Paulo Futebol Clube (SPFC), unidade de Caçapava, visando identificar possíveis novos talentos para integrar as equipes de base do clube no Centro de Treinamentos de Cotia. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, que cedeu o espaço e a infraestrutura para realização da seletiva, no Estádio Municipal Satiro de Oliveira.

Participaram da avaliação oficial o diretor das escolas licenciadas do SPFC, José Roberto Callichio; o professor Wagner Fonseca, responsável pela unidade de Caçapava da escola do SPFC; além de representantes da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

O resultado da seletiva ainda não foi divulgado. Um aluno de Caçapava, Cauê Costa, foi aprovado na avaliação realizada no ano passado e atualmente treina no CT do clube em Cotia. A expectativa dos avaliadores é identificar mais talentos da cidade para compor as equipes de base do clube paulistano.