Segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo começa dia 10 de fevereiro

Considerando-se o avanço do sarampo no país, o Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios, realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 1ª etapa de 2020 no período de 10 de fevereiro a 13 de março de 2020. O dia 15 de fevereiro será o Dia de Mobilização Nacional.

A Campanha será de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente), considerando os seguintes grupos alvo:

- Prioritariamente as crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias) de idade;

- Toda a população a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960 para atualização da situação vacinal que procurarem os serviços de vacinação (demanda espontânea).

Serão avaliadas carteiras nas unidades que têm sala de vacina e, caso haja necessidade, a pessoa receberá doses completas ou complementará o esquema.

Nesse mesmo período também será disponibilizada a vacina febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal. Atenção para as crianças com 4, 5, 6 e 7 anos (nascidas a partir de 2013) que não receberam a dose de reforço.

Nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.


UNIDADES QUE ABRIRÃO DE SEGUNDA A SEXTA (das 8h às 11h e das 13h às 16h)

UBS CENTRO DE SAÚDE;

PSF JARDIM CAÇAPAVA;

PSF VILA PARAÍSO;

PSF JARDIM RAFAEL;

PSF NOVA CAÇAPAVA;

PSF VILA MENINO JESUS e

PSF PIEDADE.

UNIDADES QUE ABRIRÃO SÁBADO “DIA D” (DAS 8 ÀS 17H)

UBS CENTRO DE SAÚDE;

PSF JARDIM CAÇAPAVA;

PSF VILA PARAÍSO;

PSF JARDIM RAFAEL;

PSF NOVA CAÇAPAVA;

PSF VILA MENINO JESUS e

PSF PIEDADE.