Vacinação de bloqueio de casos suspeitos de sarampo em Caçapava

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, convoca as pessoas que estiveram presentes nos seguintes eventos:

- Festa São João de Caçapava, dia 23 (domingo), no período da manhã (até as 12h); - Festa Junina do Jequitibá, dia 29, no período noturno;

- E também alunos, professores e funcionários da escola Olívia Alegri,

Para participarem da VACINAÇÃO DE BLOQUEIO CONTRA O SARAMPO, que acontece neste sábado, dia 6 de julho, e domingo, dia 7 de julho, das 8h às 17h, nos seguintes endereços:

- Praça da Bandeira;

- Clube Jequitibá;

- UBS Centro de Saúde;

- ESF Jardim Caçapava;

- ESF Jardim Rafael;

- ESF Pinus Iriguaçu;

- ESF Caçapava Velha;

- ESF Piedade;

- ESF Vila Paraíso (somente no domingo)

Mesmo aqueles que já tenham sido vacinados e que estiveram nos eventos acima citados devem tomar a dose de reforço da vacina. Serão vacinadas pessoas nascidas depois de 1960 a maiores de seis meses de idade.

No dia 4 de julho, Caçapava recebeu uma notificação de caso suspeito de sarampo que esteve em vários locais durante o período de contágio. Por meio de investigação, a Vigilância Epidemiológica chegou à conclusão de que a pessoa com suspeita da doença esteve nos locais e horários acima mencionados, o que demanda a ação programada.

Não deve tomar a vacina gestante em qualquer fase e pessoas com imunodepressão (por doenças ou por medicamentos). E a vacina deve ser adiada no caso de pessoas com doença febril aguda.