Dia da Assistente Social é celebrado com manhã de cuidados

15/05/2024 às 16h50

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, nesta quarta-feira, 15 de maio, um dia especial de cuidado com as assistente sociais, proporcionando o “Dia do Cuidar”. As técnicas passaram uma manhã de aprendizado, cuidado e afetividade, em parceria com o espaço de Pé de Manga.

Desenvolvimento Social

Últimos dias para a doação do IR aos fundos do Idoso e da Criança e do Adolescente

14/05/2024 às 15h04

O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2024 vai até o dia 31 de maio, ou seja, são os últimos dias para fazer a doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e/ou ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDI). Os recursos doados são aplicados em projetos sociais que atendem os públicos dos dois conselhos.

Desenvolvimento Social

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realiza eleições para biênio 2024/2026

09/05/2024 às 11h53

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) está com inscrições abertas para a eleição de novos membros da sociedade civil que constituirão o colegiado para o biênio 2024/2026. As entidades, instituições ou movimento que desejem participar do pleito deverão apresentar seus candidatos por meio de ofício endereçado ao CMDPI, protocolado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social até às 16h do dia 16 de maio, próxima quinta-feira.

Desenvolvimento Social

Conselho da Mulher toma posse nesta sexta-feira (3)

02/05/2024 às 15h56

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza nesta sexta-feira, 3 de maio, às 10h, no Espaço Ruy Barbosa, a posse das novas conselheiras eleitas do Conselho da Mulher para o biênio 2024 a 2026. Tomarão posse na ocasião:

Desenvolvimento Social

CRAS alerta para abordagens falsas em visitas domiciliares

24/04/2024 às 15h44

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/ Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), faz um alerta sobre as visitas às famílias assistidas pelos programas.

Desenvolvimento Social

Posse das novas conselheiras do CMDM terá nova data e local

23/04/2024 às 17h09

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que a posse das novas conselheiras do Conselho Municipal do Direito da Mulher, programada, inicialmente, para o dia 24 de abril, foi adiada e será realizada no dia 3 maio, às 10h, no Espaço Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro).

Desenvolvimento Social

Último dia para inscrição de novos membros para o Conselho Municipal da Assistência Social

22/04/2024 às 14h51

Hoje, 22 de abril, é o último dia para se candidatar como membro do Conselho Municipal da Assistência Social, amparado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O edital foi publicado no dia 7 de março, e o fórum para a eleição acontece no dia 30 de abril. As indicações dos candidatos deverão ser protocoladas na Secretaria de Desenvolvimento Social até as 17h.