5ª edição do PET Mais Saudável realiza mais de 300 castrações na região do Eldorado

5ª edição do PET Mais Saudável realiza mais de 300 castrações na região do Eldorado

06/02/2023

A 5ª etapa do Programa PET Mais Saudável, que aconteceu na última semana (quinta e sexta-feira), realizou 342 castrações gratuitas de cães e gatos. O número de inscritos que faltaram no dia também foi grande, somando 68 pessoas, o que prejudica a campanha, tirando a vaga de outros interessados.

Todas as famílias dos animais atendidos receberam gratuitamente um kit pós-cirúrgico com a medicação necessária para os cuidados dos pets.

Durante as cirurgias, foram realizadas microchipagem dos animais, com informações pertinentes desses e de seus respectivos donos. O objetivo é aumentar a segurança e evitar situações de abandono.

Ao todo já foram realizadas cinco etapas do Pet Mais Saudável que atenderam as regiões dos bairros de Santa Luzia, Caçapava Velha, Nova Caçapava, Piedade e Eldorado, totalizando 1.209 animais castrados.

O Programa Permanente de Castração – Pet Mais Saudável tem por objetivo atender, em várias etapas, as demandas de castração de cães e gatos nas diferentes regiões do município, por meio de um castra móvel equipado, com profissionais preparados para a realização dos procedimentos.

A ação tem o propósito de ajudar no controle populacional de animais, melhorar a saúde e evitar o abandono de cães e gatos.