Caçapava firma parceria com o SEBRAE para aplicação de consultorias gratuitas na Administração Pública

25/11/2021

A Prefeitura de Caçapava assinou uma parceria com o Sebrae para participar do programa Consórcio Empreendedor, com o objetivo de buscar apoio técnico gratuito para a formulação de soluções em políticas públicas para o município. O programa tem o apoio da FGV – Fundação Getúlio Vargas.

A parceria vai ao encontro da proposta da Administração de melhorar a capacitação do servidor público municipal, que receberá acompanhamento para realizar melhorias no serviço e atendimento.

O Programa Consórcio Empreendedor tem entre suas metas efetivar políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora, tais como desburocratização e melhoria do ambiente de negócios, modernização administrativa das prefeituras, inclusão produtiva, cooperativismo e associativismo, compras públicas e outros, por meio da integração dos municípios.

No início de dezembro serão iniciadas 2 das 7 consultorias previstas para acontecer na primeira fase do programa, que engloba as seguintes capacitações:

1 – Formação avançada, acompanhamento e orientação de agentes de desenvolvimento (AD);

2 – Revisão e Modernização dos Códigos de Construção, Obras e Edificações;

3 – Estruturação e alinhamento da Sala do Empreendedor;

4 – Elaboração de projetos de captação de recursos para modernização administrativa;

5 – Desenvolvimento dos serviços Rede Simples;

6 – Fortalecimento da inclusão produtiva;

7 – Adesão à plataforma de compras públicas SP.

As consultorias que terão início em dezembro são: Treinamento e Acompanhamento de Agentes de Desenvolvimento e Revisão e Modernização dos Códigos de Construção, Obras e Edificações.

A primeira vai reunir 16 representantes de várias secretarias municipais para dez reuniões online e 3 presenciais. Já a segunda, reúne seis colaboradores técnicos das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente; Obras e Serviços Municipais; Indústria, Comércio e Agricultura e de Saúde/ Vigilância Sanitária e contará com encontros presenciais.