Caçapava sedia evento do Município Verde Azul

09/11/2021

Nesta quarta-feira, 10 de novembro, Caçapava vai receber prefeitos e gestores ambientais de 21 municípios do Vale do Paraíba, que participam do Programa Verde Azul do Governo do Estado de São Paulo, para uma capacitação técnica, que acontecerá, ao longo do dia, no auditório da Faculdade Santo Antônio. O evento é fechado ao público.

O treinamento é uma iniciativa do Governo do Estado e foi solicitado pela equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Caçapava, que tem a intenção de buscar a certificação para o município e melhorar a sua classificação no ranking estadual. Atualmente, Caçapava ocupa a 227ª posição em um ranking de 645 municípios paulistas.

Lançado em 2007, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, atual Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

O principal objetivo é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.