Caçapava terá programação especial de Carnaval a partir do dia 11 de fevereiro

Após dois anos sem atividades por causa da pandemia, Caçapava retoma neste ano as festividades de Carnaval com uma programação especial, a partir do dia 11 de fevereiro, que contará com shows e desfile de blocos, evento em homenagem ao samba e apresentação de banda de marchinhas.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a programação terá como palco principal a Praça da Bandeira, na região central, mas ocorrerá também em cinco bairros do município, que receberão matinês.

Um “Esquenta de Carnaval” no dia 11 “inaugura” as festividades. A atração, na Praça da Bandeira, será realizada a partir das 18 horas com show de blocos locais e apresentação, a partir das 20h30, de um bloco convidado. O evento contará ainda com intervenções cênicas e de bonecões.

MEMORIAL DO SAMBA - Para celebrar e reviver o clima dos antigos carnavais em Caçapava, a Prefeitura homenageia neste ano as personalidades que marcaram a folia na cidade com o “1º Memorial do Samba”, que será realizado no dia 12, das 15h às 22h, na Praça da Bandeira.

O evento especial contará com rodas de samba, apresentações de bateria, mestre-sala e porta-bandeira, passista e homenagens à “Velha Guarda” do Carnaval.

DESFILE DE BLOCOS – De 16 a 21 de fevereiro, a programação contará com apresentação de blocos e banda de marchinhas e ritmos de Carnaval na Praça da Bandeira.

No dia 16, a partir das 18h, a atração será o Bloco Mário Sai do Armário e banda. No dia 17, o destaque fica por conta do Bloco Chitaiada. A concentração será às 19h, no pátio do Mercado Municipal, de onde o bloco sai em cortejo até a Praça da Bandeira.

BANDA DE CARNAVAL - De 18 a 21, das 19h às 22h, haverá apresentação de banda animando os foliões na Praça da Bandeira e desfile de blocos.

Nos dias 20 e 21, a Praça da Bandeira contará também com matinês das 14h às 17h.

CARNAVAL NOS BAIRROS – Cinco bairros de Caçapava receberão matinês, das 14h às 17h. A BAMAC (Banda Marcial de Caçapava) anima a programação nos bairros Village das Flores, dia 18; Piedade, dia 19; Caçapava Velha, dia 20; e Santa Luzia, dia 21.

Na região da Vila Menino Jesus, a matinê será realizada no Parque Ecológico da Moçota, no dia 19, também das 14h às 17h, com show musical e apresentação de blocos infantis, além de brincadeiras e oficina de confetes sustentáveis.

Toda a programação tem entrada franca. Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo – Tel. (12) 3652-9222.