Campanha de prevenção e combate à Dengue continua em Caçapava

08/08/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, continua a campanha de prevenção e conscientização para o combate à Dengue no Município. As ações são realizadas, semanalmente, em regiões diversas.

Nesta semana (8 a 12 de agosto), as equipes de controle de vetores da Agregue realizam vistorias no Sítio São João da Boa Vista, Chácara dos Ipês, Chácara Santa Mônica, Chácara São Judas Tadeu e Condomínio Bom Jesus. Já as equipes da Prefeitura estão atuando, no controle de vetores, no bairro Maria Elmira e Vila Santa Isabel.

No último boletim, divulgado no dia 3 de agosto, Caçapava contabilizou 87 casos positivos de Dengue. As pessoas também podem e devem contribuir com as ações de combate à doença, com ações simples como as que seguem:

- Manter limpos os quintais e caixas d’água (que devem estar sempre tampadas);

- Limpar as calhas das residências, que não podem acumular água da chuva;

- Colocar areia nos pratinhos de flores;

- Instalar telas finas nos ralos para evitar que o mosquito se prolifere nesses ambientes;

- Guardar pneus, garrafas e qualquer outro tipo de vasilhame ou objeto que possa acumular água e se tornar criadouro;

- Caso a pessoa tenha contraído Dengue, usar repelente durante o período dos sintomas para evitar a picada do mosquito e consequente disseminação para outras pessoas.

Como reconhecer os agentes municipais de combate à Dengue

Para reconhecer os agentes de controle de vetores, o munícipe deve verificar se este porta a credencial de identificação do Município de Caçapava (crachá). Geralmente, a equipe está vestida com camisetas com menção à campanha da Dengue. Na dúvida os munícipes devem ligar para o setor de controle de vetores, no telefone (12) 3653-3074.