Decoração especial é atração do Natal em Caçapava

Caçapava inaugura no próximo sábado (27) a decoração natalina da cidade, com a ligação da tradicional árvore de Natal e iluminação na Praça da Bandeira, previsto para 18h30, com a chegada do Papai Noel.

O Natal Cidade Simpatia contará neste ano com enfeites e iluminação especial em diversos pontos do município, a partir de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada. O objetivo é fomentar o turismo em Caçapava e fortalecer o comércio local neste momento de retomada das atividades econômicas.

A árvore de Natal com 13,9 metros e iluminação de led será uma das atrações da Praça da Bandeira. Os visitantes poderão conhecer no mesmo local a casa do Papai Noel, a Vila dos Duendes e dois túneis de led de 6m x 6m. Outro atrativo da praça é o porta-retrato de 3,5m x 2,5m que servirá como “selfie-point” para quem quiser fazer uma foto no local.

Pontos como a armazém e estação ferroviária, mercado municipal, escola Ruy Barbosa e Igreja Matriz também receberão decoração especial. Um dos atrativos na Praça da Igreja Matriz de São João Batista é a gruta que abrigará um presépio em tamanho natural.

Os calçadões das ruas Sete de Setembro e Capitão João Ramos, além de trecho da rua Treze de Maio, entre a rua Comendador João Lopes e rua Marquês do Herval (que será fechado para o trânsito e funcionará como um calçadão) também terão iluminação especial.

Na entrada da cidade, um Papai Noel de 5 metros de altura dará boas vindas aos visitantes que chegam a Caçapava.

Pelo menos dez bairros do município também receberão decoração natalina. Anjos iluminados feitos de garrafa Pet, enfeites confeccionados com material reciclado, entre outros, estão sendo instalados na praça de Caçapava Velha, praça da Piedade, praça da Santa Luzia, praça do Bairro do Sapé 2, praça do Village das Flores, Rotatória da Rodoviária, Praça São Roque, Rotatório do Cristo do Tataúba, Pinus I e Pinus II, praça do Jardim Maria Elmira e Praça da Vila Menino.

O Natal Cidade Simpatia 2021 está sendo realizado com apoio da Associação Comercial e Empresarial do município e de empresas como a Vello Fibra, Viapol, Nestlé, Rede Simpatia, Faculdade Santo Antônio e Unimed, que fizeram doações, além de diversos outros estabelecimentos comerciais que adquiriram cotas de participação por meio de Chamamento Público.

Mais de 70 estabelecimentos comerciais e apoiadores Pessoa Física também contribuíram com cotas, conforme Chamamento Público – Natal Simpatia 2021, publicado em 15 de setembro de 2021.