Educação para o Trânsito realiza campanha de conscientização para segurança de condutores e pedestres

A Prefeitura de Caçapava, junto a Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana e Educação para o Trânsito realiza uma Campanha de conscientização para a segurança de condutores e pedestres.

A secretaria está com materiais explicativos, banners, faixas e cartazes também para orientar sobre a importância dos artigos 255 do Código de Trânsito Brasileiro e da Lei Municipal 5769, de 2020, que proíbe a circulação de bicicleta, patins e similares sobre praças, calçadões e calçadas. O código de trânsito prevê que pedalar ou estacionar em local proibido está sujeito a apreensão da bicicleta e/ou multa referente à gravidade de infração média. O mesmo é aplicável para patinetes e skates.