Equipe da Dengue inicia vistorias na região do Mantiqueira

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Vigilância Epidemiológica, iniciou, nesta semana, vistorias de combate à Dengue na região da Mantiqueira e, na sequência, vai atuar na região do Jardim São José, Vila Pascoal e Vila Naly.

Ao todo são dez agentes de campo de empresa terceirizada contratada, todos com crachás de identificação. Os agentes realizam trabalhos de densidade larvária, que detectam as espécies de mosquitos presentes, a fase de desenvolvimento e os níveis de infestação.

Em uma outra frente, agentes servidores da Prefeitura atuam em paralelo no Residencial Esperança, onde realizam visitas às residências, orientando a população e buscando focos de proliferação do mosquito. Anteriormente, a equipe efetuou trabalhos no bairro Santa Luzia.