Evento em menção ao Dia Mundial do Meio Ambiente acontece neste sábado na Praça da Bandeira

Evento em menção ao Dia Mundial do Meio Ambiente acontece neste sábado  na Praça da Bandeira

02/06/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, realiza neste sábado, 3 de junho, o evento Meio Ambiente na Praça da Bandeira, das 9h às 12h. O objetivo é chamar atenção da população para a data e apresentar os trabalhos realizados pelo Município e entidades parceiras na área ambiental.

O evento contará com as seguintes participações:

- Centro de Educação Ambiental Parque Ecológico da Moçota, com apresentação dos projetos ecológicos do parque e do projeto Clareira na Mata de educação ambiental para crianças;

- Defesa Civil, com a campanha de conscientização contra queimadas;

- Associação Comercial e Empresarial (ACE), com o projeto Lacre Taiada;

- Polícia ambiental, com exposição de animais taxidermizados;

- Sabesp, com atendimento à população e divulgação dos trabalhos ambientais realizados;

- Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o projeto de Agricultura Familiar;

- Rebrita Vale, com conscientização sobre o descarte correto dos resíduos sólidos da construção civil;

- Empresa JS2 Engenharia, com a apresentação de seus tijolos ecológicos.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente também vai realizar a distribuição gratuita de mudas de plantas e árvores à população, por meio do Viveiro Municipal.

O evento Meio Ambiente na Praça da Bandeira faz parte de uma ampla programação que o Município preparou, com início no dia 1º de junho até o dia 17, com visitas guiadas aos biomas de Caçapava, plantio de mudas, palestras, entre outras ações. Confira neste LINK.