FAQ - Perguntas Frequentes

 

FAQ

 

Quais são os canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Caçapava?

Site: https://www.cacapava.sp.gov.br/

Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradecacapava/

Instagram: https://www.instagram.com/prefeituradecacapava/

 

 

Quanto tempo devo aguardar para tomar a vacina da COVID -19, após ter tido a doença?

É necessário aguardar 30 dias após a cura da COVID para ser imunizado.

 

Quando será divulgado os novos grupos e etapas da vacinação da COVID – 19?

A Vigilância Epidemiológica já está trabalhando nas estratégias dos próximos grupos e etapas. As informações são sempre divulgadas no site do município (www.cacapava.sp.gov.br) e nas redes oficiais, Facebook e Instagram. Seguimos à disposição. Obrigada!

 

Vacinação influenza (gripe)

A vacinação da gripe segue o calendário do Estado de São Paulo. Nessa etapa segue vacinando pessoas com comorbidades respiratórias, portadores de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas. A campanha é cumulativa e os demais públicos, como idosos acima de 60 anos e gestantes, que ainda não tenham tomado a vacina ainda podem procurar os postos de vacinação.

 

Locais de vacinação da influenza

Centro de Convivência da Terceira Idade Viva a Vida - Avenida Dr. Pereira de Mattos, 229 – Centro (próximo ao Mercado Municipal), das 9h às 16h; o Posto de Saúde da Vila Menino Jesus (Rua Antônio Guedes Tavares, 184), das 8h às 16h; o Posto de Saúde de Piedade (Rua João Antônio Nogueira, 110), das 8h às 16h e o Posto de Caçapava Velha (Estrada Municipal Amadeu Tenedine, 249), das 8h às 16h.

 

Qual o contato da Secretaria de Obras?

Todos as solicitações relacionadas a Secretaria de Obras, como asfalto, iluminação e outros serviços, orientamos que seja aberto um protocolo de atendimento diretamente na Secretaria.

Os telefones de contato são (12) 3652-9351 ou 3652-5909.

 

O que fazer quando perdi o meu dia da vacinação COVID-19?

É necessário aguardar a chegada de novas doses destinadas ao público remanescente que ainda não receberam a primeira dose. Logo serão divulgados novos grupos e etapas. As informações são sempre divulgadas no site do município (www.cacapava.sp.gov.br) e nas redes oficiais, Facebook e Instagram.

 

Dúvidas pontuais referentes a vacinação COVID - 19

Orientamos que entre em contato com a Vigilância pelo telefone 3653-3074.

 

Denúncias de aglomerações

A Prefeitura trabalha diariamente na fiscalização de aglomerações, mas a população pode denunciar por meio do Disque 153/199.

 

Calendário de vacinação COVID -19

O município recebe as doses e a Vigilância do Estado de SP e traça a estratégia de acordo com a quantidade de doses recebidas, por isso, divulgamos semanalmente os novos grupos e etapas. As informações são sempre divulgadas no site do município (www.cacapava.sp.gov.br) e nas redes oficiais, Facebook e Instagram.

 

Quais os documentos necessários para vacinação?

Os documentos exigidos para receber a vacina são RG, CPF e Cartão SUS, além de comprovante de residência em Caçapava.

 

Quais os documentos necessários para vacinação (COVID) para professores?

Para tomar a vacina os profissionais de educação devem apresentar o QR Code do cadastramento no site Vacina Já Educação do Governo do Estado de São Paulo.

 

Como posso agilizar a fila da vacinação?

Quem quiser adiantar o processo de atendimento durante a vacinação, poderá imprimir a ficha disponível no site da Prefeitura (Ficha), preencher com os dados pessoais, e levar junto com os documentos exigidos.

 

Qual o contato para denúncias ambientais?

A Prefeitura de Caçapava disponibiliza número de WhatsApp para denúncias ambientais: 3652-9217whatsapp-icone-1

 

Como retirar a segunda via do meu IPTU?

A segunda via da guia de pagamento está disponível no Site da Prefeitura (www.cacapava.sp.gov.br) ou diretamente no Paço Municipal - Rua Capitão Carlos de Moura, 243 Vila Pantaleão. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

 

Onde eu posso pagar o meu IPTU?

O IPTU 2021 pode ser pago nos bancos conveniados: Caixa, Santander, Banco do Brasil ou Itaú (verifique os canais de atendimento) e também nas Casas Lotéricas.

 

Se estou em débito com o IPTU 2020, posso pagar o de 2021?

Sim, dívidas antigas não invalidam o recebimento do IPTU 2021.

 

Como posso negociar os débitos do IPTU anterior?

As negociações de débitos anteriores devem ser negociadas presencialmente no Paço Municipal Comparecendo ao atendimento, no Paço Municipal - Rua Capitão Carlos de Moura, 243 Vila Pantaleão. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

 

Contatos das Secretarias:

 

Secretaria de Cidadania e Assistência Social

Endereço

R. Alberto Pinto de Faria, 290 Jardim Julieta - CEP 12282-400

Horário de Atendimento

das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira

Contato

(12) 3655-6191

 

Fundo Social de Solidariedade

Endereço

Rua São Bento, 48 Vila Antônio Augusto Luiz - CEP 12287-100

Horário de Atendimento

das 9h às 15h30, de segunda à sexta-feira

Contato

Telefone: (12) 3655-6193

 

Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana

Endereço

Av. Coronel Manoel Inocêncio, 999 Jardim Santo Antônio - CEP 12281-020

Horário de Atendimento

das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira

Contato

(12) 3652-9426

 

Secretaria de Saúde

Endereço

R. Professor João Batista Ortiz Monteiro, 345 Vila Antônio Augusto - CEP 12287-310

Horário de Atendimento

das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira

Contato

(12) 3653-4000

 

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Endereço

R. Santo Antônio, 106-202 Vila Antônio Augusto Luiz - CEP 12287-060

Horário de Atendimento

das 8h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira

Contato

(12) 3652-9222

 

Secretaria de Educação

Endereço

R. Francisco Romão do Amaral, 81 Vila Santa Isabel - CEP 12284-420

Horário de Atendimento

das 9h às 15h, de segunda à sexta-feira

Contato

(12) 3653-5156

 

Secretaria de Indústria, comércio e agricultura

Endereço

R. Mal. Eduardo Sócrates, 254 Vila São João - CEP 12281-430

Horário de Atendimento

das 8h30 às 17h, de segunda à sexta-feira

Contato

(12) 3655-6190

 

Secretaria de Obras e Serviços Municipais

Endereço

R. Regente Feijó, 18 Centro - CEP 12280-034

Horário de Atendimento

das 9h às 15h, de segunda à sexta-feira

Contato

(12) 3652-5909

 

Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente

Endereço

R. Regente Feijó, 18 Centro - CEP 12280-034

Horário de Atendimento

das 9h às 15h, de segunda à sexta-feira

Contato

(12) 3652-9217

 

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

Endereço

R. Cap. Carlos Moura, 243 Vila Pantaleão - CEP 12280-050

Horário de Atendimento

das 9h às 15h30, de segunda à sexta-feira

Contato

(12) 3654-6638

 

Secretaria de Finanças

Endereço

R. Cap. Carlos Moura, 243 Vila Pantaleão - CEP 12280-050

Horário de Atendimento

das 9h às 15h30, de segunda à sexta-feira

Contato

(12) 3654-6624

 

Secretaria de Administração

Endereço

R. Cap. Carlos Moura, 243 Vila Pantaleão - CEP 12280-050

Horário de Atendimento

das 9h às 15h30, de segunda à sexta-feira

Contato

(12) 3654-6649

 

 

1 CRAS - Silvia Provas Bannout

Rua São Bento, 46

Vila Antônio Augusto - CEP 12287-100

Horário de Atendimento

das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira

Contato

Telefone: (12) 3653-1641

 

2 CRAS - Rui Rodrigues

Rua Pará, 371

Vila Menino Jesus - CEP 12289-367

Horário de Atendimento

das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira

Contato

Telefone: (12) 3652-9530

 

Quais os serviços oferecidos pelo CRAS?

Os serviços ofertados pela equipe do CRAS são vários, dentre os principais:

 

  • Encaminhamentos para outras secretarias conforme a necessidade;

  • Inscrições nos grupos do serviço de convivência para crianças, idosos, adolescentes, jovens e mulheres;

  • Inscrições para o grupo de geração de renda.

  • Visitas domiciliares com objetivo de entender a realidade em que o indivíduo se encontra.

 

CREAS - Vanderlei Santos (Maninho)

Rua Dr Napoleão Mendes Lareano, 114

Vila Resende - CEP 12282-150

Horário de Atendimento

das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira

Contato

Telefone: (12) 3652-5347

 

Quais os serviços oferecidos pelo CREAS?

Os serviços ofertados pela equipe do CREAS são vários, dentre os principais:

  • Acolher vítimas de violência;

  • Acompanhar e reduzir a ocorrência de riscos, seu agravamento ou recorrência;

  • Desenvolver ações para diminuir o desrespeito aos direitos humanos e sociais.