Inscrições abertas para curso gratuito de Informática Básica

Inscrições abertas para curso gratuito de Informática Básica

17/03/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação – Complexo Educacional “Prof. Edison de Freitas Ramalho”, em parceria com a Escola Lazer, está com inscrições abertas para o curso de Informática Básica, que abrange os seguintes conteúdos: Excel, Internet, Power Point e Word.

As inscrições acontecem presencialmente no Complexo Educacional, nos dias 20, 21 e 22 de março, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Para se inscrever, o interessado deve ser maior de 14 anos e levar RG, CPF e comprovante de endereço. As vagas são preenchidas conforme ordem de inscrição.

São 40 vagas no total, distribuídas em duas turmas, com início previsto para o dia 17 de abril e programação de término para o dia 8 de novembro. A primeira turma acontece das 14h às 15h30 e a segunda, das 15h30 às 17h. A abordagem dos conteúdos se dará da seguinte forma:

EXCEL – Objetiva ensinar o aluno iniciante a utilizar o Excel de maneira produtiva: o aluno construirá as planilhas e aprenderá a utilizar as inúmeras ferramentas que o Excel disponibiliza para cálculos, funções e gráficos;

INTERNET – Abordará os recursos para navegar na internet, utilizando o navegador Google Chrome. Serão exploradas as opções de pesquisa e acesso às páginas de conteúdos e como fazer downloads;

POWER POINT – Vai ensinar o aluno a criar apresentações do zero, com conceitos importantes sobre a estrutura e o conteúdo da apresentação, utilizando os recursos da ferramenta e gerando conhecimento sobre como estruturar uma apresentação profissional;

WORD – Preparar o aluno para a utilização correta do Word, onde ele aprenda a criar, formatar e manipular textos, além de abordar diversas ferramentas que irão ajudar na composição de documentos profissionais.

O Complexo Educacional fica na Edison de Freitas Ramalho, localizado na Rua André Santos de Oliveira Lima, nº 15, no bairro Vila André Martins. Para mais informações, o Complexo Educacional disponibiliza o telefone e whatsApp: (12) 3655-5152.